sábado, 24 de março de 2012

Paz e Amor no coração


Eu estava muito aborrecido com as injustiças do mundo. Com o coração quebrantado, observava o ódio daqueles que dizem que são seguidores de Jesus. Eles dizem que Deus é amor, mas demonstram ódio no coração ao julgar implacavelmente os filhos da Umbanda Sagrada.
Eu pensava: “Eles são nesciamente injustos, pois não deveriam somente Zambi e Olorum serem os únicos juízes diante de toda a humanidade? Eles não distorcem as palavras escritas por Zambi para consolar alguns povos?”.
Foi quando uma visão me tomou e um velho senhor de olhos pacíficos me apareceu. Cingido de um brilho intenso ao redor do seu corpo etéreo, ele parecia tomar café em uma caneca simples de alumínio. E com um afável sorriso pediu para que eu sentasse do seu lado e me disse brandamente: “moço, sinto que algo lhe perturba o ori”, foi quando eu disse: “o ser humano me decepciona muito”.
Então olhou firmemente nos meus olhos e disse serenamente: “sinta o cheiro do café; não é muito bom?”, eu respondi imediatamente: “sim”. Foi quando ele retrucou: “o café precisa ser moído, esmiuçado e passado na água quente para se tornar algo melhor e gostoso. Seja você o café a ser preparado, conforme a sina de Zambi”.
Ele ainda disse: “moço, não se preocupe com os outros. Sempre responda o ódio com amor, pois a única coisa que deves guardar dentro de ti é o amor. Se te maltratarem, responda com amor. Se te machucarem, responda com amor. Se demonstrarem apatia, responda com muito amor. O amor que sair do teu coração será como o Café para Zambi, pois será algo gostoso de se sentir e apreciar, mesmo diante das adversidades pelas quais passaste, passas e passarás”.
Ele continuou: “A Umbanda é paz e amor. Os filhos da Umbanda Sagrada devem ter paz e amor no coração. Moço, não se preocupe com a maldade dos homens, pois a tua esquerda vigia por ti e a tua direita ilumina o teu caminho. Elimina qualquer espaço no coração para o ódio; para o rancor; para a injúria” e ele finalizou: “faça sempre isso, moço, e Zambi te abençoará para sempre”
Foi quando o bondoso idoso foi embora para Aruanda...

Conforme psicografado pela matéria do Mestre Ludacran

quinta-feira, 1 de março de 2012

A fé sem as obras da caridade



“A fé e as crenças sem as obras da caridade são como um poço sem água... Inútil para que tem sede de carinho e amor. Deixe o seu poço transbordar para o seu próximo!”
Ludacran 
 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bondade e Caráter


Conheça a bondade de uma pessoa nos bons momentos da vida dela;
Conheça o caráter de uma pessoa nos maus momentos da vida dela.
Ludacran

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carta de H.C.A.

Querida filha,
Não sinta medo do porquê estou lhe escrevendo isto. Apenas demonstro a minha humildade em dizer que estou errada. Não me leve a mal por só agora perceber o meu ponto de vista errado.
Fazer o quê? Estava cegada pela vida e a cultura imposta a mim. Eu sei que tenho dívidas para com você; por favor, me perdoe por não ter sido uma boa mãe e por não ter estado presente nos momentos mais difíceis da sua vida. Entenda que nunca estive preparada para ser mãe e sentia medo ao cuidar de um ser tão indefeso. Será que vou precisar levar esta carga para o além? Eu te amo muito!
Desde o momento que eu te vi nascer sabia que tinha um presente especial de Deus para mim, muito embora não estivesse preparada para esse presente divino.
Querida Dadinha, se cuide e seja forte. Não quero que sofra por nunca tivermos uma conversa sincera que pudesse esclarecer as nossas mágoas e decepções. Não me leve a mal pelas brigas e desconfianças relacionadas com o seu marido. Afinal, não entendo por que você tinha de se apegar tanto a alguém que te fazia sofrer.
Diga aos meus amados netos que sempre terão uma avó que olhará por eles; que orará e rezará por eles.
Antes da minha partida, quero que você saiba que te amo muito e que faria tudo de novo para te ver nascendo e te ver chorando cheia de vida: foi o momento mais marcante da minha vida.
Por favor, não guarde ressentimentos para com ninguém; sei que tens um coração que ama muito; mas, pode odiar muito também.
Não se esqueça do meu sobrinho Ângelo e de todos os filhos dele. Olhe ele por mim como se fosse um filho.
Não esqueça também de lembrar os nossos bons momentos juntas, embora tenham sido poucos. E por último, por favor, seja muito feliz nesta vida e no fim da tua existência carnal estarei te esperando para recuperarmos os momentos perdidos enquanto no plano físico.
Muito amor e axé para a família.
Da sua saudosa mãe.
H.C.A.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Oração para Olorum


Meu Todo Poderoso Deus Olorum, obrigado por todas as boas coisas da vida: A amizade, o amor, a solidariedade entre tantos presentes valiosos que todos os encarnados e desencarnados usufruímos.

A tua dádiva da vida por meio de Yeshuah/Zambi venha até nós todos os dias, visitando as nossas portas com pleno vigor. Pois é por meio de Oxalá, o teu Orixá Supremo, que encontramos conforto. Ele nós conhece muito bem, pois graças a ele a realidade e os universos foram criados. Sistemas existem e coexistem por causa do Senhor da existência. Ele nos conhece por inteiro, até o último fio de cabelo; até o pensamento e sentimento mais profundo do nosso ser.

Tenha piedade de nós, Senhor Amado, mande toda a sua irradiação em todas as suas cores por meio de Zambi e os demais Santos Orixás para que tenhamos forças em fazer o bem ao próximo e evoluirmos como seres neste plano.

Que as bençãos estejam entre todos os que te procuram e almejam sentir a paz com o Criador e com toda a criação.

Abençoe especialmente todos os que leem esta mensagem. Que a força vital dos seus corações e chacras sejam renovados por inteiro. Que a brisa do teu amor refresque a mente de todos os leitores sedentos por tuas palavras e conselhos.


Por meio de Olorum, Oxalá e Ifá.

Amém!!

Ludacran

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Por que foi criado este blogue


Muitos dos médiuns umbandistas e kardecistas desejam desenvolver as suas qualidades mediúnicas a cada dia que passa. Mas, o amor é fundamental para desenvolvermos a nossa espiritualidade e por conseguinte a nossa mediunidade.

Se quisermos desenvolver qualidades positivas e receber a ajuda e o apoio de seres iluminados pelas sete linhas da Umbanda Sagrada, precisamos focar primariamente na nossa espiritualidade. E quando falo em espiritualidade, não me refiro a religiosidade.

Religiosidade tem a ver com regras, preceitos, cultura herdada, etc. Espiritualidade relaciona-se com a manifestação do nosso eu-interior que existe na nossa mente desde o momento em que encarnamos neste mundo e está em plena sintonia com o Todo poderoso Deus Olorum.

Espiritualidade está relacionada também com princípios que já foram predefinidos na nossa aura durante a nossa concepção na carne. Estes princípios foram absorvidos de vidas passadas e que, pela imposição do nosso carma ao longo das eras, tornaram-se cada vez mais refinados e objetivos.

Assim como o alimento sem sal é totalmente desagradável; assim também são os princípios sem a aplicação do amor: tornam-se insossos para o paladar da consciência humana. Portanto, o amor é a liga necessária para construir um ser humano com princípios sólidos visando a sua evolução espiritual ao longo da sua saga terrestre.

Este é o objetivo do blog: ser um meio de reflexão para o dia a dia de um médium sincero que deseja crescer em espirito e mente, apesar dos problemas da nossa sociedade moderna e caótica. A doutrinação também é outro elemento necessário para a fortificação espiritual do médium e faz parte do propósito deste blog.

Que o Todo-poderoso Senhor Olorum abençoe as vossas mentes, meus amados encarnados e desencarnados por meio da irradiação de Oxalá. Amém!

Ludacran